Propagandas

sexta-feira, 9 de março de 2012

Prefeito entrega 51ª Unidade do Nova Semente hoje (8)

Retomando as inaugurações das unidades do programa Nova Semente, a prefeitura de Petrolina irá entregar nesta sexta-feira (09), aos moradores do Projeto Senador Nilo Coelho – N5, a 51ª unidade de acolhimento do programa. A inauguração será às 18h30, na sede da unidade que ficará localizada na Rua 01, Quadra G, nº 11.

A 51ª unidade, que levará o nome de ‘Eugenia Ferreira Siqueira’, foi aguardada por toda a comunidade do N5, como informou a gestora, Leusivan Tavares Reis. “A nossa comunidade é formada por trabalhadores rurais que ficam fora durante todo o dia. Com esta unidade, as crianças serão cuidadas por pessoas preparadas e terão toda assistência necessária”, ressaltou.

A unidade contará com o trabalho de 16 sementeiras e será composta por quatro salas, copa, cozinha, biblioteca, três banheiros, área externa e recepção.

Neste ano, a prefeitura irá trazer novidades para o programa Nova Semente de forma a contemplar as áreas rurais onde, mesmo as mães sendo donas de casa, as crianças não são alfabetizadas. O ‘Nova Semente Rural’ visa levar educadores até as casas das crianças, para que sejam alfabetizadas. A prefeitura também implantará a ‘Mototeca’, biblioteca itinerante, transportada através de motocicletas, que vai às casas das famílias levando livros e conhecimento.

“Um dos objetivos do programa é possibilitar às famílias trabalhar fora de casa por terem um lugar para deixar seus filhos, contudo percebemos que há lugares menores onde as mães não trabalham e as crianças continuam sem acesso à educação. Foi dessa realidade que surgiu o ‘Nova Semente Rural’ para alfabetizar essas crianças, sem que precisem sair de casa”, informou o prefeito Julio Lossio.

Atualmente, o programa Nova Semente atende 3 mil crianças de 0 a 6 anos, em todo o município, oferecendo 5 refeições diárias e atendimentos odontológico e pedagógico. As crianças passam 12h por dia nas unidades, de segunda a sexta-feira.

Informações da PMP

Nenhum comentário: