Propagandas

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Novo aterro sanitário de Petrolina inicia atividades

Essa semana a Prefeitura Municipal de Petrolina começou a contar com as atividades já em uso do novo aterro sanitário da cidade. Localizado a 35 km, nas BR 407, o aterro segue as normas nacionais de resíduos sólidos e recebe resíduos domiciliares e industriais. Inicialmente o local recebe o lixo proveniente das localidades e comunidades no seu entorno.

O novo aterro começa suas atividades, passando a receber o material anteriormente depositado no antigo centro de tratamento localizado no bairro José e Maria que só funcionará com o recebimento de restos de poda e matéria de construção civil para compostagem e beneficiamento de entulho, respectivamente. A produção é utilizada em vias e espaços públicos.

O aterro sanitário que fica sob a administração da Central de Tratamento de Resíduos (CTR Petrolina) tem 74 hectares, é equipado com dispositivos de proteção ambiental. Com a destinação definitiva dos resíduos domiciliares de toda a cidade que deverá acontecer em dias ao novo aterro, a central do bairro José e Maria passará a se transformar em um parque público, cujo projeto está em elaboração . O objetivo é reestruturar o local, onde já funciona um campo iluminado, o 25º inaugurado no último ano; abrindo possibilidades para prática esportiva e inclusão socioeducativa.

O Parque  terá ainda Academia das Cidades, pista de caminhada, área arborizada e uma unidade do ‘Programa Nova Semente’ além do Campo Iluminado, primeiro equipamento inaugurado.

Ascom - PMP

Nenhum comentário: