Propagandas

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Coral da Educação Infantil faz apresentação natalina na Secretaria de Educação


“Depende de nós/ Quem já foi ou ainda é criança/ Que acredita ou tem esperança/Quem faz tudo pra um mundo melhor”.

As músicas, os figurinos, as vozes e, com encanto,  as crianças da Creche Municipal Edite Bezerra fizeram uma emocionante apresentação de Natal para os servidores da secretaria municipal de Educação, lembrando que o Natal também é momento de doação e amor. No pátio do Centro de Convenções, professores, gestores e técnicos fizeram ecoar versos de canções natalinas junto às crianças do coral infantil. O CMEI Edite Bezerra, com 20 anos de trabalho prestados à comunidade do bairro Alto da Boa Vista, em Petrolina, tem 370 alunos matriculados, do maternal ao pré II, 10 professores e a gestora atual é a professora Célia Regina de Souza. 

O coral infantil apresentou as tradições natalinas, acompanhado de ritmos e cantos. As crianças foram organizadas em grupos que contou também com a presença do papai Noel. Adeilda Alexandra, coordenadora de Educação Infantil, falou ainda da importância do movimento, das artes visuais e da música para formação cognitiva e social dos discentes. “É preciso lembrar que as crianças estão repletas de ternura e elas têm muito valor nessa etapa de socialização e aprendizagem. A música mexe com a criatividade e desperta atenção, afetividade e alegria”, afirmou.

A Rede Municipal de Ensino é composta por 19 Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs e 100 Novas Sementes. Nos CMEIs são atendidas atualmente 6.031 crianças. Já nas Novas Sementes são 6 mil crianças de zero a 5 anos. 

Ascom - PMP

Nenhum comentário: