Propagandas

sexta-feira, 22 de março de 2013

Programa Nova Semente inaugura 91ª unidade em Petrolina


Pais, moradores, educadores, secretários e demais autoridades deram boas vindas, na noite dessa quarta-feira (20), a 91ª unidade do Programa Nova Semente implantada no bairro COHAB VI. O prédio, situado na Rua Dom Tomás, 765, recebeu o nome de Nova Semente Maria Iris Araújo Pereira e é a terceira creche do Programa que atende a comunidade.

"Esperamos que esta Nova Semente seja mais um destaque na educação infantil de Petrolina. O nome da instituição é de uma mulher guerreira, batalhadora e bastante presente na nossa comunidade. Com esses exemplos, nós queremos ofertar aos pais mais segurança e uma educação de qualidade para suas crianças", ressalta a gestora da unidade Rafaela Araújo.

Com dois anos de funcionamento, o projeto já atende seis mil crianças e 1500 empregos diretos com carteira assinada foram gerados através da contratação das sementeiras. Por mês R$1,5 milhões são investidos. Por esses aspectos, o programa Nova Semente é o maior projeto educacional desenvolvido na história de Petrolina, sendo que já é uma ação conhecida internacionalmente.

"Quando estamos inaugurando mais uma Nova Semente estamos fazendo cultura, porque cultura também é cuidar da população. Essa é uma casa de transformação de pessoas. As sementeiras formam cidadãos e através do cuidado com as pessoas queremos eleger Petrolina como uma Cidade Educadora", afirma o prefeito Julio Lossio.  As informações são da assessoria da Prefeitura de Petrolina.

Nenhum comentário: