Propagandas

quinta-feira, 8 de março de 2012

Alunos das escolas da rede municipal de Petrolina receberão kits pedagógicos

A Secretaria Municipal de Educação recebeu na última terça (06), kits pedagógicos contendo livros e materiais para todos os alunos da rede municipal do pré-escolar I e II, 1º ano, para as unidades do Nova Semente e para o Programa de Aceleração de Aprendizagem (PAA) I e II. Cerca de 30 mil materiais, indicados pelo Instituto Alfa e Beto, serão entregues imediatamente aos alunos.

A Coordenadora Regional do IAB, Marilene Montarroyos, acompanhou a entrega dos materiais pedagógicos e informa que são livros com qualidade internacional. “O município de Petrolina adotou há três anos esse programa, e a cada ano tem obtido avanços exitosos, principalmente no que se refere a alfabetização. Nós tivemos esse ano uma alfabetização em torno de 86% das crianças do primeiro ano, o que comprova a grande importância de ter a criança na idade certa alfabetizada”, declarou.

Todo material foi descarregado no Centro de Convenções para contagem e separação por turmas. O trabalho foi executado por funcionários da Secretaria Municipal de Educação e estudantes voluntários de diversos cursos de graduação, como Jakeline Myrele Ramos, estudante de Serviço Social. “Acredito que este trabalho tem relação com a minha área de estudo, além disso, é bom para que eu conheça os programas do município”, disse.

Dentre os materiais didáticos que serão entregues, encontram-se livros gigantes, minilivros, alfabeto móvel, cartelas com alfabeto, livros de caligrafia e bonecos para que as crianças aprendam de forma lúdica. Além disso, neste ano os professores receberão uma agenda estruturada para que possam fazer o acompanhamento de cada um dos alunos que estão no pré-escolar.

“Esse material compõe o programa de ensino instituído nas turmas de pré-escolar e primeiro ano de maneira a garantir com mais efetividade a alfabetização no primeiro ano de escolaridade. Apesar de ser um programa de ensino baseado numa ciência ele traz toda uma ludicidade que faz toda diferença porque consegue envolver as crianças. Isto vem dando retorno imediato, tanto é que a gente vem avançando nos nossos indicadores”, informou a Secretária de Educação, Célia Regina de Carvalho.

Informações da PMP

Nenhum comentário: