Propagandas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Comunidade do bairro Jardim São Paulo ganha duas Novas Sementes



Na noite da última sexta-feira (28), o prefeito Julio Lossio inaugurou as 43ª e 44ª unidades no bairro Jardim São Paulo. A ação que visa inaugurar até o final de 2012, 100 unidades, aproxima-se cada vez mais do objetivo, 100 unidades à disposição da população. O evento teve como marca a emoção da comunidade em receber o benefício.

Para a gestora da unidade Casa Esperança, Vanessa Suene Oliveira de Souza, o momento foi de congratulações pela aquisição que significa mais um bom fruto colhido junto com o prefeito Julio Lossio. "Parabenizo o prefeito por desenvolver um projeto pioneiro, tão inovador e necessário às crianças. Posso falar desse projeto por saber do tamanho do benefício para as 76 famílias envolvidas diretamente entre funcionários e beneficiados em nossa unidade. Acredito que só assim é possível mudar a vida de uma pessoa, não só dando o peixe, mas ensinando a pescar", afirmou a gestora, lembrando todos os que contribuíram para a inauguração.


Diante da presença de autoridades, representantes políticos, secretariado municipal e a comunidade em geral, também foi inaugurada a unidade 'Maria Aparecida do Nascimento', em homenagem a moradora do bairro e ativa na comunidade do Jardim São Paulo, como professora e líder comunitária. O presidente da Associação do bairro, Aderval Amario da Silva, agradecido pela iniciativa da Prefeitura Municipal também reforçou a importância da dedicação e investimento na educação infantil.

Com as novas unidades inauguradas, já são mais 2.640 crianças e famílias atendidas, 13.200 refeições diárias, 330 mil refeições mensais e 719 funcionários. Enfatizando o trabalho da comunidade para adquirir as Novas Sementes, o prefeito Julio Lossio lembrou que os desafios são contínuos, mas o Programa que já é um sucesso em Petrolina, tem chamado a atenção do país e servirá de referência para novas metas do Governo Nacional. "O Ministério da Educação tem um plano de colocar até 2016 todas as crianças de quatro a seis anos na educação infantil e até 2020 beneficiar as crianças de zero a quatro anos na escola. Nessa perspectiva, Petrolina também se apresenta como berço para fazer esse projeto crescer por todo o país e continuar sendo o sucesso que é aqui", salientou.

(Juciana Cavalcante  - Ascom Petrolina/Foto) 

Nenhum comentário: