Propagandas

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Vila C-2 ganha a 45ª Unidade do Programa Nova Semente



Prestes a atingir 50% da meta de 100 unidades previstas do Programa Nova Semente em Petrolina, o prefeito Julio Lossio atende mais uma vez a vontade da comunidade e beneficia o Projeto Senador Nilo Coelho, Vila do C-2 com a inauguração da 45ª creche do Programa Nova Semente nesta terça-feira (01), às 18h30. O espaço localizado na Rua C, nº 80, levará o nome de "Tia Mônica" e vai atender 60 crianças da vila e das localidades próximas.

A gestora da unidade, Luzia Santos Rodrigues, considera o Nova Semente um dos melhores programas em educação, pois estimula a aprendizagem ainda nas séries iniciais. "Dentre todos os programas que conheço, esse é um dos melhores porque envolve a sociedade civil e os políticos. Além disso, é um programa que favorece o alicerce do conhecimento, para que essas crianças tenham uma educação forte e sólida com possibilidades no futuro", disse.


O programa Nova Semente tem como objetivo garantir a educação das crianças de 0 a 6 anos do município de Petrolina, bem como oportunizar às famílias um espaço para deixarem seus filhos enquanto trabalham. Nas unidades de acolhimento do Programa Nova Semente são oferecidas cinco refeições diárias, atendimento odontológico, nutricional e pedagógico, além de garantir a socialização e o aprendizado na primeira infância.

A unidade "Tia Mônica" oferece salas, banheiros, cozinha, despensa, recepção, berçário, área de lazer, biblioteca e chuveiródromo. Com esta inauguração, já são 2.700 crianças beneficiadas com o programa Nova Semente em Petrolina.

(Cintia Sacramento - Ascom Petrolina/Foto)

Nenhum comentário: