Propagandas

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Moradores do bairro José e Maria em Petrolina recebem 2ª unidade do Nova Semente


Atingindo a marca de 3.480 crianças atendidas e empregando 943 mulheres, o prefeito Julio Lossio inaugurou na noite de ontem (10), a segunda unidade do Programa Nova Semente no bairro José e Maria, e a 58ª desde a criação da ação. A unidade nomeada de Aldenoura Otília Ferreira do Nascimento está localizada na Avenida José Hermano Gomes n° 80.

A inauguração contou com a presença do vice-prefeito Domingos Sávio Guimarães, a vereadora Raimunda Sol Posto (DEM), o ex-deputado federal Osvaldo Coelho, secretariado municipal, líderes comunitários, moradores da comunidade e representantes da família Venâncio, que foi homenageada.


Esperada há quase 1 ano, a 58ª unidade possui um amplo ambiente estruturado para atender 60 crianças com idades de 0 a 6 anos. Entre as instalações físicas estão: 04 salas, cozinha, banheiros, biblioteca, recepção e área de lazer. As crianças beneficiadas receberão cinco refeições diárias, atendimento pedagógico, odontológico e nutricional das 06h às 18h.

Para a mãe Maria dos Navegantes, que trabalha como empregada doméstica e deixará um filho na creche, a unidade proporcionará tranquilidade e segurança. “Para mim que não tinha com quem deixar meu filho vai ser ótimo. A partir de agora não ficarei mais preocupada porque terá o Nova Semente para cuidar e educar minha criança. Sairei de casa ciente que meu filho ficará num ambiente com pessoas responsáveis”, afirmou. Já para a gestora da unidade, Luana Édila da Silva, o momento é de muita alegria. “Para mim o Nova Semente é um dos melhores programas realizados em Petrolina”, elogiou.

Seguindo o ritmo de inaugurar toda semana no mínimo uma unidade do Nova Semente, o prefeito Julio Lossio relatou a importância de zelar com responsabilidade das crianças. “Vocês são pais como eu, e sabem que ser pai é querer ver nossos filhos com saúde e bem cuidados. Não há graça maior que ver nossos filhos protegidos. Por isso, com muita alegria entrego mais uma creche para atender a toda comunidade e oferecer atenção, segurança e educação as 60 crianças beneficiadas”, disse o gestor municipal que hoje inaugurará a 59ª unidade do programa na Rua 09, n° 561, no Mandacaru.

Informações da PMP

Nenhum comentário: