Propagandas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Mandacaru recebe 59ª unidade do Nova Semente










Homenageando a educadora Celina Ferro, uma das responsáveis pela elaboração do projeto que resultou no programa Nova Semente, a 59ª unidade do programa foi entregue pelo prefeito Julio Lossio à comunidade do bairro Mandacaru, na noite dessa quarta-feira (11). O número de unidades inauguradas vem se aproximando da meta estabelecida, cem unidades até o fim deste ano, que beneficiarão 6 mil crianças do município.

Celina Ferro afirmou que a homenagem aumenta sua responsabilidade junto ao programa Nova Semente. “Eu fico muito feliz, e com isso a responsabilidade será maior, porque a partir de agora eu estou muito mais comprometida com essa obra do prefeito Julio Lossio e também com os novos projetos em educação para os quais ele venha precisar de mim”, declarou.


A primeira unidade inaugurada do bairro Mandacaru foi aguardada por muitas mães, como Genirléia Ferreira dos Santos que tinha despesas por ter que pagar uma pessoa para cuidar das duas filhas. “Ganho pouco e ainda tinha que tirar dinheiro para pagar uma pessoa, para mim vai ser bom porque vai caber no meu orçamento e elas serão bem cuidadas”, comemorou.

Presente na inauguração, o vereador Alvorlande Cruz (PRTB) se comprometeu a defender na Câmara de Vereadores o programa Nova Semente. “O senhor tem sido feliz quando implanta a cada dia uma Nova Semente. Que o senhor não faça só cem, que faça duzentas. Da minha parte, o que precisar para que façamos cada vez mais unidades do Nova Semente, pode contar com esse vereador”, disse, dirigindo-se ao prefeito.

Já são 3.540 crianças beneficiadas com o programa que recebem cinco refeições diárias, atendimentos pedagógicos e odontológicos. A unidade ‘Celina Ferro’ dispõe de estrutura padrão com maternal I e II, pré-escolar, berçário, banheiros, recepção, cozinha e área de lazer.

“O bairro Mandacaru tem 13 anos e durante todo esse tempo não foi construída creche porque não há escritura. Estamos resolvendo essa questão através da regularização fundiária e o Nova Semente vem para suprir a necessidade das famílias que não podem esperar, as crianças precisam estudar e nossa obrigação é resolver essa questão”, declarou o prefeito Julio Lossio.

Informações da PMP

Nenhum comentário: