Propagandas

sábado, 17 de março de 2012

Município de Petrolina doa terreno para a construção de escola estadual

Durante o lançamento do programa Nova Semente Rural e da Mototeca, ocorrido ontem (14), o prefeito Julio Lossio anunciou que o município vai doar um terreno para sediar a escola Estadual Malaquias Mendes da Silva, em Rajada. Atualmente, os 339 alunos da escola assistem aulas na Escola Municipal José Cícero de Amorim, distribuídos nos três turnos.

Após o anúncio da doação do terreno, o prefeito seguiu no ônibus escolar com o diretor e os estudantes da escola estadual para conhecer o terreno onde será construída a unidade. “A obrigação de construir a escola é do Estado, mas necessitávamos de um terreno, agora o prefeito Julio Lossio anunciou que vai fazer a doação para que o Estado construa uma escola de referência em Rajada. Com isso, poderemos oferecer um ensino de qualidade aos nossos alunos daqui da extensão”, disse o diretor da escola estadual, Alberto Filho Coelho.

“Sabemos da importância que um espaço escolar traz para a educação. Portanto, estamos atendendo ao pedido do diretor e professores da escola do Estado de Pernambuco doando um terreno do município para este bem, que não será apenas da comunidade de Rajada, mas de toda a população de Petrolina”, afirmou o prefeito Julio Lossio.

A Escola Estadual Malaquias Mendes da Silva possui sede em Atalho e extensões em Rajada, Caititu, Cruz de Salinas, Uruás e Pau Ferro. Em Rajada, conta com 10 turmas do Ensino Médio. De acordo com Alberto Filho, a futura escola terá 12 salas de aula, três laboratórios e quadra coberta.

Informações da PMP

Nenhum comentário: