Propagandas

terça-feira, 13 de março de 2012

51ª unidade do Nova Semente é recebida por centenas de pessoas no N5



Uma noite repleta de homenagens e elogios, assim foi marcada a inauguração, feita pelo prefeito Julio Lossio, da 51ª unidade de acolhimento Nova Semente no Projeto Senador Nilo Coelho (PSNC – N5), no N5, na noite da última sexta-feira (09). Reunindo centenas de pessoas como a comunidade local, secretariado municipal, vereadores, convidados de outros estados como a psicóloga do Instituto Alfa e Beto (IAB), Denise Rocha e até no exterior, como a norte-americana e PhD em Psicologia Social, Jane E. Lucas, a Prefeitura de Petrolina proporcionou com a chegada da creche mais conforto e segurança para 60 crianças e vários familiares do local.

O evento iniciou com música, cantada pelas sementeiras que irão trabalhar no local, e por crianças do N5 em homenagem e agradecimento à Prefeitura de Petrolina pela conquista da creche. A unidade foi intitulada de ‘Eugenia Ferreira Siqueira’, em homenagem a uma das moradoras da comunidade, que possui 80 anos de vida.

De acordo com a gestora da creche, Leusivan Tavares Reis, a chegada da unidade é a concretização de um sonho. “Para mim é uma honra administrar esse local, é um sonho realizado. Poder acolher as crianças num ambiente onde existem pessoas qualificadas para cuidar delas, com alimentação, educação, saúde e, acima de tudo, segurança, me deixa muito feliz. Realmente, é um programa completo”, elogiou.

A 51ª unidade do Nova semente atenderá 60 crianças, com idades entre 0 a 6 anos, durante 12h por dia, com acompanhamento pedagógico, nutricional e cinco refeições diárias. Com uma estrutura especializada na educação infantil, o Programa Nova Semente atrai olhares de fora, como a da consultora internacional do Unicef e PhD em psicologia social, Jane E. Lucas. “Fui convidada pelo IAB para dar uma capacitação e posso dizer que vocês são sortudos, pois eu trabalho visitando o mundo inteiro e infelizmente muitas creches que tenho visto têm pouquíssimos recursos, não possuem livros, nem alimentação. Então essa junção oferecida aqui pelo Nova Semente é uma oportunidade maravilhosa”, enfatizou.


Com capacitações e acompanhamento do IAB, o Programa Nova Semente, criado em outubro de 2010, oferece educação com qualidade para mais de 3.060 crianças já beneficiadas até o momento. “A parceria entre a comunidade e o poder público vem dando certo e estamos cientes de que os custos que temos com cada unidade são investimentos, e isso será refletido no futuro com menos violência e mais qualidade na educação infantil. Todas as sementeiras recebem regularmente treinamentos de profissionais qualificados, porque não nos cansamos em trazer para Petrolina o que tem de melhor e hoje satisfeitos e felizes entregamos mais uma creche”, afirmou o prefeito Julio Lossio.

Para a moradora da comunidade e mãe de uma criança que ficará na creche, Maricleide do Nascimento, a oportunidade de deixar o filho em local seguro é excelente. “Antes tinha que deixar meu filho com alguém para cuidar e pagar um valor alto. Agora, poderei trabalhar com tranquilidade, ajudar na renda de casa com meu esposo e saber que meu filho estará seguro”, disse. A unidade Eugenia Tavares Reis é composta por quatro salas, copa, cozinha, biblioteca, três banheiros, recepção e área externa para recreação.

Informações da PMP

Nenhum comentário: