Propagandas

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Nova Semente será base de estudos da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, sobre desenvolvimento de crianças

O prefeito Julio Lossio e o Controlador Geral do Município, Josaias Santana, participaram ontem (12) em São Paulo do Workshop "Impactos da Educação Infantil", promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pela Secretaria Nacional de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

O Programa Nova semente, idealizado pelo prefeito Julio Lossio que conta com a parceria do Petrape, Instituto Alfa e Beto e da comunidade, foi tema do Workshop e participará de uma iniciativa inédita no Brasil de avaliação do desenvolvimento das crianças de 0 a 3 anos, promovido pela Secretaria Nacional de Assuntos Estratégicos.


"O Nova Semente é um programa que vem alcançando resultados não apenas na área educacional, mas também no desenvolvimento social das crianças atendidas. Ter o Nova Semente nesta avaliação só engrandece o programa e confirma seu comprometimento e importância para o desenvolvimento das crianças", ressaltou o prefeito Julio Lossio.

Mais de três mil crianças de 0 a 6 anos de Petrolina são atendidas pelo programa Nova Semente, até o momento. Já são 50 unidades entregues que oferecem 5 refeições diárias às crianças além de atendimento odontológico, nutricional, pedagógico e esportivo. A meta é inaugurar 100 unidades até o final de 2012.

(Informações da Prefeitura)

Nenhum comentário: