Propagandas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Muita emoção na entrega da 50ª Unidade do Programa Nova Semente

Os sentimentos de alegria, dever cumprido, satisfação e renovação para um novo ciclo permearam a noite de ontem (06) na cerimônia de inauguração da 50ª Unidade do Programa Nova Semente. A comunidade lotou a Rua J do Núcleo 4 do Projeto Senador Nilo Coelho, lugar onde fica a Creche ‘Vovô Germano Bezerra’ – nome dado à 50ª unidade - para celebrar com o prefeito Julio Lossio e toda sua equipe o cumprimento da meta de inaugurar 50 unidades do Nova Semente em 2011.

Um momento de celebração que reuniu as 50 gestoras de todas as unidades inauguradas, as sementeiras, a comunidade, secretariados do executivo, o vereador Osório Siqueira (PSL) e as pessoas que fizeram o programa Nova Semente acontecer como a madrinha do Programa, a primeira-dama Andréa Lossio, a coordenadora do Nova Semente, Mônica Couto, o vice-prefeito Domingos Sávio Guimarães e os representantes do Instituto Alfa e Beto e Petrape que são parceiros do programa.


Programa inédito no Brasil, foi criado pelo prefeito Julio Lossio, em outubro de 2010 para atuar na educação infantil e diminuir à desnutrição infantil na região. A madrinha do Nova Semente, Andréa Lossio, destacou a importância para as mães em sair para trabalhar e deixar os filhos sendo bem cuidados. “Estou muito feliz, estamos cumprindo 50% da nossa meta, Petrolina merece muito mais. Eu sou mãe e sei da importância de sair para trabalhar e deixar os filhos em boas mãos. Esse programa surgiu das nossas caminhadas no Mandacaru, quando uma mãe nos contou que precisou sair para trabalhar e perdeu um dos filhos ao ter que deixá-lo aos cuidados do outro filho. Isso me emocionou muito e decidimos que tínhamos que fazer algo para evitar que casos como esse se repetissem”, relatou.

“Estou muito emocionado porque sei que estamos dando oportunidade a quem mais precisa. Com essas 50 unidades, o município faz em três anos o que Petrolina levou 116 anos pra fazer, que é colocar 3 mil crianças na educação infantil. Mas isso só tem dado certo porque há participação popular. Em todo lugar as pessoas se mobilizam para inaugurar uma unidade, e sei também que muitos vereadores têm nos apoiado com o programa porque sabem da sua importância. O Nova Semente começou com muitas dificuldades, mas hoje tem agradado toda a população de Petrolina. Agora só temos que olhar para frente porque ainda temos mais 50 unidades pra fazer”, declarou o prefeito Julio Lossio.

A 50ª unidade possui 04 salas de aulas, sendo berçário, maternal I e II e pré-escolar, além de biblioteca e recepção, sala de reunião, despensa, cozinha, escovódromo, três banheiros e espaço para recreação. A creche “Vovô Germano Bezerra” funciona na Rua J, Quadra I, Nº 14 no Projeto N4.

(Informações da Prefeitura de Petrolina)

Nenhum comentário: