O prefeito Julio Lossio recebeu no Gabinete Municipal, na tarde de ontem (22), representantes dos municípios pernambucanos de Belo Jardim, Araripina e Tamandaré que vieram a Petrolina conhecer o Programa Nova Semente. Estiveram presentes o Secretário de Educação de Belo Jardim, Wilson Mergulhão, a Coordenadora de Educação Infantil Dayana Mesquita, a Secretária Adjunta de Educação de Araripina, Ana D’Arc de Carvalho, a Secretária de Educação de Tamandaré, Fernanda Morais, a Diretora de ensino, Cristina Studart, a Coordenadora Regional do Instituto Alfa e Beto de Pernambuco, Marilene Montarroyos, a Secretária de Educação de Petrolina, Célia Regina Carvalho e a Coordenadora do Programa Nova Semente, Mônica Couto.
O prefeito Julio Lossio destacou o empenho da sua gestão em implantar o programa em Petrolina e as conquistas obtidas ao longo das quarenta unidades já inauguradas. “Fizemos um estudo junto ao MEC para ajudar a formular o modelo que hoje está sendo utilizado. No começo, como todo novo projeto tivemos problemas, algumas pessoas se mostraram contrárias, mas hoje a comunidade é a mais interessada na implantação do programa, se fosse pela vontade da população teríamos mais de cem unidades do Nova Semente em Petrolina”, relatou o prefeito Julio Lossio.
A comitiva chegou a Petrolina pela manhã e foi visitar algumas unidades do Programa Nova Semente. De acordo com o Secretário de Educação, Wilson Mergulhão, eles tiveram as melhores impressões do programa que conheciam apenas por relatos. “Petrolina por já ser referência na educação criou na região do Sertão e Agreste o desejo em conhecer o programa, ficamos impressionados com as parcerias que são firmadas para a implantação do programa. Acredito, sem dúvida nenhuma, que o Nova Semente pode ser disseminado para outros municípios e Belo Jardim tem possibilidade de incrementar e melhorar a educação das creches na cidade com o Nova Semente”, afirmou.
Até o momento, a Prefeitura de Petrolina já inaugurou 40 unidades do Nova Semente, a proposta é implantar, até 2012 cem unidades. (Com informações e fotos da Ascom de Petrolina)
Nenhum comentário:
Postar um comentário