Propagandas

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Nova Semente: Investimento em Educação infantil é a base para ensino de qualidade e grandes resultados

Alunos atentos nas salas de aulas, pais satisfeitos com as notas e uma conquista municipal: Petrolina está vivendo um momento especial na educação. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) saltou de 3,6 para 4,8 para alunos do 5º ano, e de 3,4 para 4,1 para alunos do 9º ano nos últimos quatro anos.

Para a secretária de Educação, Célia Regina, este grande avanço se deve ao investimento do governo municipal na educação pública. "Esse grande avanço na educação do nosso município deve-se, portanto, à determinação do Governo Municipal, que ousou fazer diferente, mas, principalmente, à dedicação dos nossos profissionais, que abraçaram a causa e empenharam-se na tarefa de educar os nossos estudantes".

Ainda de acordo com Célia Regina, esses investimentos devem ser iniciados aos seis meses de idade. "As crianças de Petrolina já começam a ser educados ainda muito pequenos nas creches do Nova Semente. Estamos em primeiro lugar no Ideb do estado, temos uma educação pública de qualidade iniciada aos seis meses de idade", afirmou.

Dando continuidade a este investimento, foi inaugurada, nesta terça-feira (21), a 77ª unidade do Programa Nova Semente, no bairro Maria Auxiliadora. A unidade intitulada Nossa Senhora Auxiliadora, é uma homenagem e forma de devoção à Virgem Maria. Com a nova creche já são 4.620 crianças de 0 a 6 anos sendo cuidadas e educadas. "Garantimos que esta creche prestará serviço de qualidade. Este será um lugar seguro e acolhedor para as nossas crianças, pois sabemos que o futuro de nossa cidade está aqui conosco agora", garantiu a gestora da unidade, Rejane Sebastiana.

A madrinha do Programa, Andréa Lossio, explicou a importância dos pais no acompanhamento do desenvolvimento de seus filhos nas creches. "Eu tenho três filhos e sei que é indispensável que os pais estejam preocupados em acompanhar as atividades desenvolvidas em sala e em casa. As crianças do Nova Semente já saem alfabetizadas aos 5 ou 6 anos e isso é resultado de um investimento educacional tanto da governo municipal quanto da sociedade", esclareceu. 

Da Ascom/PMP.

Um comentário:

Anônimo disse...

o projeto nona semente veio para ficar na história das crianças de Petrolina. Crianças bem cuidadas e amadas por cuidadoras e idealizado pelo grande prefeito Julio LOssio.Mas de 6 mil crianças estão atendidas.