Propagandas

terça-feira, 3 de julho de 2012

Caixa Econômica Federal doa computadores para o Programa Nova Semente

Essa segunda-feira (02) foi uma manhã de festa para as mais de 70 unidades do programa Nova Semente de Petrolina. A prefeitura de Petrolina recebeu 100 computadores da Caixa Econômica Federal para utilização das crianças beneficiadas com o programa.

Na solenidade, realizada no auditório do Sest/Senat, estiveram presentes o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, o diretor-presidente do Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina (IGEPREV), Emmanuel Ferro, as secretárias de Educação, Célia Regina, de Administração, Adeli Viana, a coordenadora do Nova Semente, Monica Couto, a coordenadora do Setor de Tecnologia da Prefeitura, Simone Araújo, os vereadores de Petrolina, Dedé da Simpatia (PSDB), Raimunda Sol Posto (DEM) e a representante da Caixa Econômica Federal, Nerise Trindade.

Além das crianças, quem também terá acesso a equipamentos tecnológicos são as gestoras do Nova Semente. Na solenidade, foi anunciado que dentre os 10 mil netbooks, adquiridos pela prefeitura de Petrolina para a Educação, cada gestora das unidades do Nova Semente também receberá um aparelho.

O programa já beneficia mais de quatro mil crianças do município, contabiliza 21 mil refeições diárias nas mais de 70 unidades. Ainda durante o evento, a secretária de Educação, Célia Regina, entregou ao prefeito de Petrolina, Julio Lossio, o prêmio Amigo da Criança da Fundação Abrinq - Save the Children.

Petrolina é um dos 182 municípios brasileiros que aderiram à rede do programa e implantaram políticas públicas para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Um dos principais fatores que influenciaram no prêmio foi o investimento na educação infantil, através do Programa Nova Semente.

Da Ascom/PMP.

Nenhum comentário: