Propagandas

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Professores de Capoeira e Música de Petrolina passam a integrar atendimento do Programa Nova Semente

Aprendendo de forma lúdica e divertida, as crianças do Programa Nova Semente em Petrolina, além dos atendimentos disponibilizados a elas, estão recebendo aulas de capoeira e música. A ação iniciada há cerca de um mês já tem mostrado os primeiros resultados com balanço positivo no cuidado e educação das crianças nas unidades da sede do município.

Segundo a coordenadora do Programa, Mônica Couto, em fase de adaptação, inicialmente as unidades da área urbana são distribuídas e recebem os cinco professores de capoeira e dois de música contratados para passar as instruções com o objetivo de contribuir com a formação das crianças e gerar nelas novos estímulos em relação ao mundo. O objetivo da iniciativa é que em mais alguns meses todas as 64 unidades do município, nas áreas irrigada, ribeirinha e de sequeiro também sejam contempladas com a novidade.

Em funcionamento há pouco mais de um mês, as aulas para as crianças da unidade Irmã Maria Araújo, no bairro Jardim Maravilha, têm contribuído com a adaptação imediata. Segundo a gestora da unidade, Maria José de Oliveira, as aulas estimulam as crianças de modo que elas passam a gostar ainda mais do que aprendem na creche. “Cuidar dessas crianças é uma das funções mais bonitas oportunizadas pelo prefeito Julio Lossio que pensou esse programa como forma de cuidar de fato das pessoas. Além de todos os benefícios oferecidos, agora estamos com mais essa novidade que tem feito as crianças querer permanecer por mais tempo na unidade. É muito gratificante”, declarou.

A ação, que também estimula o esporte nas crianças, configura a valorização dos profissionais da cidade que, agregando conhecimento qualificado, prestam seus serviços e firmam parcerias. Para o capoeirista e professor Marcos Paulo Alves dos Santos, o Gibo como é nomeado na roda de capoeira, essa é mais uma forma de valorização dos atletas junto ao momento especial que Petrolina tem vivido nos últimos anos. “Estamos vivendo um momento marcante no esporte em Petrolina, quando vivemos a valorização dos profissionais nas suas mais diversas modalidades. A prefeitura de Petrolina está de parabéns por, de fato, estimular nosso trabalho enquanto atletas e somando aos resultados positivos como é o Programa Nova Semente”, frisou.


O programa Nova Semente foi criado em outubro de 2009 pelo prefeito Julio Lossio, com o objetivo de reduzir o déficit de mortalidade infantil no município, oferecendo locais seguros para as crianças de 0 a 6 anos enquanto os pais saem para trabalhar. O programa atende as crianças durante 12h por dia, oferecendo cinco refeições diárias, alfabetização, acompanhamento pedagógico, odontológico, assistência médica, social e realização de práticas esportivas e lazer.

Um comentário:

Wiker Milon disse...

parabéns ao prefeito julio lossio