Propagandas

quinta-feira, 22 de março de 2012

Prefeito Julio Lossio inaugura a 53ª unidade do Nova Semente no Projeto N1



A comunidade do Núcleo 1 do Projeto Senador Nilo Coelho (N1) recebeu com muita festa a primeira unidade do programa Nova Semente na localidade. A inauguração aconteceu na noite dessa quarta-feira (21) e reuniu diversas autoridades políticas bem como moradores do N1. Com esta unidade, soma-se 53 creches já entregues pelo prefeito Julio Lossio em todo o município.

O Nova Semente atende 3.180 crianças de 0 a 6 anos em Petrolina oferecendo 5 refeições diárias, educação e assistência odontológica. Além disso, o programa oferece oportunidade de trabalho às mães por elas terem onde deixar seus filhos durante todo o dia. Com esta inauguração, Tamara Miriele Rodrigues vai trabalhar como sementeira e terá um espaço para deixar sua filha de 3 anos, Isabela Rodrigues. “Já trabalhei fora e minha filha ficava com uma senhora durante todo o dia, agora vai ser bom porque vou ter ela perto de mim”, declarou.

A unidade “Euraniva do Nascimento” conta com sala de pré-escolar, maternal I e II, berçário, 4 banheiros, cozinha, despensa e área externa ampla. A gestora da creche, Maria Euni da Silva, revela que toda comunidade se reuniu para que o espaço ficasse pronto o quanto antes. “Passamos nove meses para conseguir esta inauguração. Graças aos amigos e familiares, montamos esta unidade, é a realização de um sonho”, disse.

Os números do Nova Semente crescem significativamente são 3.180 famílias beneficiadas, 848 empregos gerados entre sementeiras e gestoras. O prefeito Julio Lossio afirmou que o sucesso do programa deve-se ao apoio da comunidade e das parcerias firmadas com o Petrape e com o Instituto Alfa e Beto. “A consultora do Unicef, Dra Jane Lucas afirmou que o Nova Semente, para ela, é o melhor programa de educação que ela já viu no mundo por ter a motivação de todos, comunidade e poder público, para montar a unidade e pelos parceiros que tem. Queremos oferecer ao filho da família humilde a mesma oportunidade que as outras crianças têm de ter uma educação de qualidade. Essa é a grande obra da nossa gestão”, ressaltou.

Nenhum comentário: