Propagandas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Prefeito entrega a 49ª Unidade do Programa Nova Semente



Cumprindo a meta estabelecida para o Programa Nova Semente, o prefeito Julio Lossio inaugurou na noite de ontem (29) a 49ª Unidade de Acolhimento no distrito de Nova Descoberta. A creche foi aguardada com muita expectativa pelos moradores por ser a primeira unidade do programa na localidade. Marcando presença neste momento de celebração, estavam a primeira-dama e madrinha do programa, Andréa Lossio, o vice-prefeito Domingos Sávio Guimarães, a coordenadora do Nova Semente, Mônica Couto, secretariado do Executivo, lideranças comunitárias e os moradores de Nova Descoberta.

A unidade ‘Pequenos e Brilhantes' irá atender 60 crianças da localidade que receberão cinco refeições diárias e assistência social, pedagógica, psicológica e odontológica. A gestora da unidade, Evanice Bezerra dos Santos, afirmou que a localidade necessitava de um espaço como o Nova Semente, em que as crianças fiquem tempo integral, pois muitas mães trabalham na agricultura durante todo o dia e não tinham quem cuidasse dos seus filhos. "Esta unidade era aguardada há muito tempo. Quase todas as famílias daqui trabalham no período de safra e não tinham com quem deixar, muitas vezes, tinham que pagar R$ 120. A creche vindo para Nova Descoberta dará um alívio muito grande para as famílias", frisou.


A unidade terá em sua estrutura 4 salas, cozinha, depósito, 3 banheiros, área externa, horta e jardim. Todas as crianças ficarão sob os olhares cuidadosos das 17 sementeiras, mulheres da própria localidade que terão no programa uma oportunidade de ajudar na renda familiar como a sementeira Adeilza de Noronha. "Estou tendo a chance de mudar um pouco de vida, eu queria muito trabalhar", declarou a sementeira que tem a filha Maíra Porto, de um ano de idade, matriculada na unidade.

Já são 2.940 crianças atendidas pelo programa em Petrolina e mais de 800 mulheres trabalhando em todas as unidades. Além disso, já são quase 20 localidades rurais beneficiadas com uma creche do Nova Semente. "As pessoas que mais precisam são as pessoas que trabalham nas áreas irrigadas porque precisam acordar cedo e vivem a angústia de não ter com quem deixar seus filhos. Esta unidade é a oportunidade que essas crianças encontram para irem para uma escola já alfabetizadas e terem uma educação de qualidade", garantiu o prefeito Julio Lossio.

A unidade "Pequenos e Brilhantes", fica na Rua José Nunes de Santana, nº42, em Nova Descoberta.

(Cintia Sacramento - Ascom Petrolina/Foto: Gilson Pereira)

Nenhum comentário: