Propagandas

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Loteamento Recife é contemplado com a 47ª Unidade do Nova Semente














Mais uma unidade do Programa Nova Semente foi inaugurada pelo prefeito Julio Lossio na última sexta-feira (18). Desta vez, o bairro contemplado com a 47ª creche foi o Loteamento Recife, que oferecerá às 60 crianças matriculadas cinco refeições diárias, assistências pedagógica, odontológica, nutricional, entre outros. Estiveram presentes na solenidade de inauguração, a madrinha do programa, a primeira-dama Andréa Lossio, o vice-prefeito Domingos Sávio Guimarães, secretariado do Executivo, a coordenadora do Nova Semente, Mônica Couto e a comunidade do bairro.

Os números em atendimento não param de crescer, já são 2.820 crianças frequentando as unidades do programa em Petrolina e mais de 700 sementeiras trabalhando nas creches. Oportunidades que muitas mães encontraram para aumentar a renda familiar e ainda poderem deixar seus filhos, como é o caso de Francienne Pinho que vai trabalhar na unidade onde seu filho de um ano de idade, irá passar 12 horas diárias. “O Nova Semente oferece uma oportunidade única para as mães que estão em casa. É um espaço onde elas podem trabalhar e também deixar seus filhos”, relatou.
A 47ª unidade levará o nome “Tia Penha”, e terá sala para o maternal I, sala para maternal II, berçário, pré-escolar e biblioteca, além de cozinha, secretaria, banheiros e área externa para recreação. O local contará com 16 sementeiras que monitorarão as crianças nas atividades diárias. A gestora Maria Auxiliadora Ferreira comentou sobre a expectativa para a inauguração após seis meses de preparativos. “Realizo o sonho de ajudar as crianças e os pais que mais precisam. A comunidade, assim como eu, lutou para que isto acontecesse”, disse.
A presidente da associação dos moradores do Loteamento Recife, Antonia Gomes de Almeida, é professora e doutora em Educação, e sabe da importância que o programa Nova Semente tem para o município. “As crianças que hoje estão no Nova Semente terão mais anos de escolaridade e serão bem-sucedidas no futuro. Tendo acesso à educação mais cedo, essas crianças formarão uma sociedade mais sadia e mais plural”, afirmou.
O programa Nova Semente foi criado pelo prefeito Julio Lossio e tem a parceria da comunidade, do Petrape e do Instituto Alfa e Beto (IAB). A meta é que sejam inauguradas 100 unidades até o final de 2012. “Cada unidade dessa custará cerca de 200 mil reais por ano, é um esforço grande que vale a pena porque sabemos que estamos investindo no futuro do nosso município”, afirmou o prefeito Julio Lossio, que aproveitou a oportunidade para anunciar a inauguração de unidades especiais do programa como: A Unidade Creas que cuidará das crianças em situação de risco, uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho e a Unidade Acessibilidade, focada a atender crianças com deficiências, parceria com a Secretaria de Acessibilidade.
A unidade “Tia Penha” funciona na Rua Hermano Santana Barros, nº30 (antiga Rua 25), no Loteamento Recife.
(Ascom PMP/Foto)

Nenhum comentário: