Propagandas

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Programa Nova Semente receberá materiais doados pela ANVISA



Reconhecendo a importância e responsabilidade social do Programa Nova Semente, a Coordenação de Vigilância Sanitária de Portos, Aeroportos e Fronteiras de Petrolina CVPAF/PE/ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, está doando materiais e equipamentos que faziam parte do patrimônio da ANVISA, desativado em 2008, à Prefeitura Municipal de Petrolina para serem usados nas unidades do Programa Nova Semente. São mais de 30 equipamentos que irão ajudar na estrutura física dos espaços destinados ao desenvolvimento social e educacional das crianças de Petrolina.
Dentre a relação patrimonial disponibilizada à Prefeitura de Petrolina estão: ar condicionados, refrigeradores, mesas, cadeiras, armários, estante e diversos aparelhos eletrônicos. A Secretária Municipal de Administração, Andréia Gomes, considera importante a iniciativa da ANVISA pois reflete a dimensão que o Nova Semente vem atingindo fora de Petrolina. “É muita satisfação ver que o programa está obtendo repercussão nacional e, como consequência, grandes instituições estão colaborando.


Materiais estão vindo de Recife/PE para servir melhor as crianças do Nova Semente, isto é sinal de que o trabalho desenvolvido pelo prefeito Julio Lossio e toda sua equipe está sendo reconhecido e aprovado. Espero que esta iniciativa alavanque mais doações aos diversos programas e projetos desenvolvidos pela prefeitura”, declarou.O processo de doação dos materiais e equipamentos foi firmado após reunião que contou com presença do prefeito Julio Lossio, a Secretária de Administração, Andréia Gomes, a Procuradora Geral do Município, Camila Cruz, a Coordenadora da CVPAF/PE/ANVISA, Karla Freire Baeta, e o Coordenador da ANVISA de Recife, Francisco Chagas. A Coordenadora CVPAF/PE/ANVISA autorizou a retirada dos materiais e equipamentos que se encontram sob guarda da Infraero – Superintendência de Petrolina.
A ANVISA tem como finalidade promover a proteção da saúde da população por intermédio do controle sanitário da produção e da comercialização de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária. Além disso, a Agência tem como alguns dos seus valores a ética e responsabilidade como agente público e a capacidade de articulação e integração e responsabilização. Estes foram critérios para motivar a doação ao Nova Semente, programa de cunho educativo e social.O Programa Nova Semente já conta com 33 unidades, contemplando até o momento cerca de duas mil crianças de 0 a 6 anos. O prefeito Julio Lossio pretende inaugurar, até o final de sua gestão, 100 unidades do programa.
Por Cíntia Sacramento

Nenhum comentário: