Propagandas

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Jogos da Integração completam 35 jogos e tabela com resultados é divulgada


Como forma de incentivar e integrar os jovens atletas de Petrolina através de uma paixão nacional, que é o futebol de campo, a Prefeitura Municipal está promovendo em todo o município – áreas ribeirinha, irrigada, urbana e de sequeiro – a segunda edição dos Jogos Escolares. A inciativa que visa fortalecer a cultura do esporte entre a população também tem como objetivo reunir os desportistas de forma a garantir a continuidade dos talentos na modalidade e proporcionar hábitos saudáveis entre os moradores de Petrolina.
Aberta no último 28 de maio, a competição acontece durante a semana e nos finais de semana. Além da área urbana que recebe os jogos diariamente, nas terça e quintas-feiras realizados no Estádio Paulo de Souza Coelho e nos campos iluminados, a proposta é descentralizar o evento tornando-o acessível para todos.

Uma das aquisições da população, os campos iluminados, frutos de um programa criado pelo Prefeito Julio Lossio, já beneficiou 12 comunidades e milhares de pessoas com a ação que ilumina os campos comunitários. Incentivando a prática de esportes também à noite, horário em que as temperaturas na região do Vale do São Francisco são mais amenas, além de oportunizar espaços de lazer, esses locais agora também sediam a realização da segunda edição dos Jogos da Integração.


 “Estamos investindo muito em ações que incentivam a prática de esportes no município, pois entendemos que o esporte é uma das principais ferramentas de transformação social e resgate a cidadania”.  Afirmou o prefeito Julio Lossio.

Desde que iniciou, no ano passado, a competição Jogos da Integração cumpriu com seu propósito que era congregar as equipes existentes no município e incentivá-las a praticar esporte. Neste ano, iniciamos com a modalidade que tem mais competidores que é o futebol de campo. Ao todo, 76 equipes, aproximadamente 1.800 pessoas, estão participando da competição que acontecerá até o próximo mês de outubro.
As demais modalidades, coletivas (Futsal, Basquete, Vôlei de quadra, Handebol, Futevôlei e Vôlei de Areia em dupla) e individuais (Atletismo, Judô, Tênis de mesa, Natação e Xadrez), ainda terão seu período de inscrição aberto e será divulgado pela Secretaria Municipal de Esportes.


ASCOM PMP

Nenhum comentário: