Propagandas

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Secretaria de Educação de Petrolina e representantes da Fundação Abrinq e Ong Save the Children visitam creches no João de Deus

Na segunda passada (09), os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs),  João Paulo I e Padre Zequinha, localizados no bairro João de Deus, receberam a visita da Coordenadora Pedagógica Elizabeth Gonçalves e do Assessor Técnico Rubens Ferreira, ambos da Secretaria Municipal de Educação de Petrolina (SMEP) e dos representantes da Fundação Abrinq e da Ong Save the Children para a vistoria da reforma das creches e análise das formações pedagógicas realizadas no ano de 2010.
A reforma dos CMEIs é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Petrolina, a Ong Save the Children e a Fundação Abrinq. O investimento equivale ao valor de R$ 126 mil reais, obtido através do Programa “Crianças com Todos os seus Direitos”.
Durante a reunião, foram discutidos alguns pontos referentes às formações realizadas no ano passado para todos os funcionários que fazem parte das creches. No total, 60 pessoas receberam formações, entre elas, os auxiliares de serviços gerais, os assistentes de crianças, as merendeiras, os professores,  gestores, e outros.

Além da reunião, foi realizada também, uma vistoria das creches pelo Auditor Fiscal da União Européia e representante da Ong Save de Children, Paulo Vieira, que analisou a continuidade da obra. “É muito importante fazermos esse acompanhamento do projeto e verificarmos o resultado, numa perspectiva de atingir positivamente bons resultados.”, afirmou o auditor.
Segundo a gestora das duas creches, Maria Rodrigues, a parceria entre a Prefeitura de Petrolina e as instituições veio para somar e trazer melhorias para as crianças dos CMEIs. “Espero que a partir de agora a comunidade possa ter um olhar diferente sobre os investimentos do Município e as melhorais das creches”, declarou. Já a Coordenadora do Programa “Criança com Todos os seus Direitos” e representante da Ong Save the Children em Petrolina, Elza Ferraz, reafirmou a importância da parceria com a Prefeitura. “Desde o ano passado possuímos um bom diálogo com a Prefeitura de Petrolina e com a Secretaria de Educação. Essa parceria formou um forte eixo de ações em conjunto para o município”, relatou.
 No CMEI Padre Zequinha, são atendidas 150 crianças, no horário parcial das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, com idades entre 4 e 5 anos. Já a creche João Paulo I, atenderá 320 crianças, em horário integral das 7h30 às 17h30, com idades de 0 a 5 anos. As obras das creches foram iniciadas em 18 de abril e têm previsão de término para o dia 11 de junho.
ASCOM PMP

Nenhum comentário: