Propagandas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Prefeito Julio Lossio entrega a 20ª Unidade do Nova Semente no Bairro Palhinhas


Unidade Dom Hélder Câmara
Na noite de ontem (13), foi entregue a 20ª Unidade do Programa Nova Semente à comunidade de Palhinhas. Um evento marcado pela emoção e alegria do prefeito Julio Lossio e de toda equipe do Nova Semente, que festejaram 20 unidades em apenas em 6 meses, beneficiando 1200 crianças. 
A unidade Dom Hélder Câmara foi instituída através da parceria entre a Prefeitura Municipal de Petrolina e comunidade, com o apoio do Centro de Estudos e Ação Social Dom Hélder Câmara (CEASDHEC). A unidade possui em sua estrutura: cinco salas de aulas (pré I e II, maternal, maternalzinho e berçário), sala de reunião para os gestores, cozinha, pátio de eventos, espaço para recreação e dois banheiros, sendo formada por uma equipe com 21 funcionários, contratados de forma direta para atender as 60 crianças de 0 a 6 anos.
É com grande alegria que afirmo que o Nova Semente é o maior programa infantil do Brasil. Segundo pesquisadores, cada ano de uma criança na escola acrescenta 10% no seu redimento financeiro futuro, então as crianças de Petrolina, terão 60% de chance de ter um futuro promisso, porque estamos oferecendo escolas para elas, a partir do primeiro ano de vida. Isso me deixa muito orgulhoso e, sem dúvidas, essa será nossa grande obra no município”, ressaltou o prefeito Julio Lossio. 
Através de uma parceria entre a Prefeitura e o Instituto Alfa e Beto (IAB), responsável pela capacitação e formação dos funcionários envolvidos no programa, gestora e cuidadoras são orientadas em relação à rotina e atividades lúdicas e pedagógicas de todas as unidades. “É com grande satisfação que somos parceiros desse programa, uma das melhores idéias direcionadas para a educação, que trabalha em conjunto com a comunidade”, explicou a coordenadora geral do IAB, Denise Rocha, que acompanhou as duas últimas inaugurações das creches.
As crianças do Nova Semente permanecem na unidade 12 horas por dia, recebem cinco refeições diariamente, têm acompanhamento pedagógico, nutricionista e assistência médica. Outra característica marcante do programa é a segurança nas creches, a limpeza do local e a organização, principais itens observado pelos pais. “Gostei muito, a unidade é muito organizada e segura, parece uma creche particular, a diferença é que não pago nada e ainda é perto da minha casa. Vou trabalhar, meu filho Emerson, de 7 meses, vai ficar aqui e sei que será bem cuidado”, afirmou a funcionária do lar, Edilla Kelly Dias. 
A Nova Semente Dom Hélder Câmara atenderá as comunidade dos bairros Jardim Maravilha, Ouro Preto, Jardim Massangano e KM2.
Texto: Mônica Silvestre
Foto: Gilson Pereira

Um comentário:

Elizangela disse...

ola o blog esta com nova cara e novo endereço. motivo: problema com site.
seja bem vinda ao novo blog.
e-mail i.m.novasemente@hotmail.com